Política de Reembolso
Esta política foi elaborada em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).
1) Trocas por conveniência
Atenção: não reembolsamos valores de frete (frete pago na compra) e o custo de postagem da devolução é de responsabilidade do cliente.
4) Prazo para arrependimento/desistência da compra
O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de dias corridos da data da entrega e, caso deseje solicitar o cancelamento/devolução da compra através do email [email protected].
5) Defeito no produto
As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o produto adquirido no site da Zazulê apresente no prazo máximo de 90 dias (Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor), alterações não condizentes com a natureza da matéria-prima e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação. Não se encaixam nessa situação o mal uso do produto ou desgaste natural dele.
6) Envio do produto a ser devolvido
Reforçamos, mais uma vez, que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de mal uso e deverá ser colocado na embalagem original (caixinha de papelão), acompanhada dos acessórios.
O produto deverá ser remetido, via correios, na modalidade Encomenda PAC, para o endereço informado pela equipe da Zazulê na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento.
7) Análise do produto para aprovação do cancelamento
Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade da Zazulê. O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se for identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, a solicitação será negada e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso, a Zazulê se reserva ao direito de fazer a cobrança do frente de reenvio.
Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será feito o reembolso do valor pago. Também será encaminhado um e-mail de confirmação da devolução e alterado o status do pedido para "Pedido Reembolsado - Cancelado".
8) Métodos de Reembolso
Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à Zazulê. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade da Zazulê.
A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento:
1. O reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).
2. O banco emissor de cartão, que possui critérios e prazos próprios, é o único responsável pela restituição do valor ao consumidor. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entre em contato diretamente com o banco emissor do cartão.
Os pagamentos realizados por boleto bancário ou PIX, serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada. O prazo é de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).
Caso o frete tenha sido pago pelo consumidor, não haverá restituição do valor.
3. Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa da Zazulê. A restituição de valores por iniciativa da Zazulê ocorrerá nas seguintes situações;
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega, indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Zazulê, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos de frente.
Siga corretamente todas as intruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.
Para maiores informações, entre em contato conosco por meio do e-mail [email protected]
1) Trocas por conveniência
Não realizamos trocas por arrependimento de cor, tamanho, arte ou preferência pessoal (“troca por conveniência”). Esta política não limita direitos legais por vício/defeito, mediante devolução e análise para reembolso.
2) Direito de arrependimento (compras online)
2) Direito de arrependimento (compras online)
Nos termos do art. 49 do CDC, o consumidor pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento.
Para exercer, solicite pelo e-mail [email protected] dentro do prazo, informando número do pedido. Após recebermos a devolução e confirmarmos a integridade do(s) item(ns), realizaremos o reembolso do valor do(s) produto(s) pelo mesmo meio de pagamento utilizado.
Atenção: não reembolsamos valores de frete (frete pago na compra) e o custo de postagem da devolução é de responsabilidade do cliente.
Exceção – itens personalizados: produtos confeccionados conforme arte/aprovação do cliente não se enquadram no direito de arrependimento após iniciado o processo de produção. Por liberalidade, analisamos cancelamentos solicitados antes do início da produção.
Avaliação técnica: como não há conserto para azulejos, o cliente deverá enviar o produto para avaliação técnica (frete por conta do cliente). Confirmado o defeito, será reembolsado o valor do produto pelo mesmo meio de pagamento.
Fretes não são reembolsados. Não constatado defeito, o item será devolvido ao cliente mediante pagamento do frete de retorno.
3) Condições para devolução/envio
3) Condições para devolução/envio
Envie o produto bem acondicionado, com seus acessórios e documentos. Itens com sinais de uso, avaria por queda/umidade ou manuseio inadequado podem ter a análise indeferida. A Zazulê poderá solicitar informações adicionais para concluir a avaliação.
4) Prazo para arrependimento/desistência da compra
O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de dias corridos da data da entrega e, caso deseje solicitar o cancelamento/devolução da compra através do email [email protected].
5) Defeito no produto
As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o produto adquirido no site da Zazulê apresente no prazo máximo de 90 dias (Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor), alterações não condizentes com a natureza da matéria-prima e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação. Não se encaixam nessa situação o mal uso do produto ou desgaste natural dele.
6) Envio do produto a ser devolvido
Reforçamos, mais uma vez, que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de mal uso e deverá ser colocado na embalagem original (caixinha de papelão), acompanhada dos acessórios.
O produto deverá ser remetido, via correios, na modalidade Encomenda PAC, para o endereço informado pela equipe da Zazulê na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento.
7) Análise do produto para aprovação do cancelamento
Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade da Zazulê. O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se for identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, a solicitação será negada e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso, a Zazulê se reserva ao direito de fazer a cobrança do frente de reenvio.
Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será feito o reembolso do valor pago. Também será encaminhado um e-mail de confirmação da devolução e alterado o status do pedido para "Pedido Reembolsado - Cancelado".
8) Métodos de Reembolso
Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à Zazulê. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade da Zazulê.
A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento:
1. O reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).
2. O banco emissor de cartão, que possui critérios e prazos próprios, é o único responsável pela restituição do valor ao consumidor. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entre em contato diretamente com o banco emissor do cartão.
Os pagamentos realizados por boleto bancário ou PIX, serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada. O prazo é de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).
Caso o frete tenha sido pago pelo consumidor, não haverá restituição do valor.
3. Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa da Zazulê. A restituição de valores por iniciativa da Zazulê ocorrerá nas seguintes situações;
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega, indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Zazulê, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos de frente.
Siga corretamente todas as intruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.
Para maiores informações, entre em contato conosco por meio do e-mail [email protected]